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Blog: Como escrever um texto para site de clínica médica

14 de setembro de 2020
Organizado, cuidadoso e com excelentes resultados: o texto do site da sua clínica médica tem que ser assim.
Conversão: essa é a busca de todo o texto para site de clínica médica. Para isso é necessário conhecer as restrições, utilizar a linguagem correta, definir bem o seu público. Além de conseguir transmitir a essência do seu negócio: credibilidade, preparo técnico, estrutura e atendimento humano de sua equipe - valores fundamentais do segmento.

Neste artigo você vai descobrir as orientações legais, a melhor maneira de descrever seus serviços e estrutura, e como determinar seu target e criar um relacionamento a fim de gerar mais consultas, exames e procedimentos. Um texto de site de clínica médica bem feito tem esse poder. Desde que receba um bom tratamento.

Tudo começa por um bom diagnóstico, leia-se: demandas, serviços, diferenciais. Isso vai gerar o menu, ou árvore: a espinha dorsal do texto do site da sua clínica. Uma estrutura eficiente e simples é esta da Clínica GlobalMed: Especialidades - Exames - Procedimentos - Convênios - Unidades - Quem Somos - Blog. A partir dela você pode adaptar para a sua realidade.

Agora você pode começar a fazer o texto? Nada disso. Primeiro é obrigatório olhar o Manual de Publicidade Médica. Isso vai prevenir a perda de tempo. Você sabia, por exemplo, que o texto do site da clínica não pode prometer cura, ou afirmar que você tem o melhor serviço? Pois é. Analise com calma o Manual e evite punições ou sintomas de falta de ética médica.

Isso quer dizer que as restrições impedem sua clínica de trabalhar um posicionamento de marketing? Não. Apenas que esse trabalho deve ser feito respeitando o Manual. O Espaço Médico Cuidar tem um posicionamento bem claro sem ferir as recomendações: uma clínica completa especializada na saúde da sua família.

Feito isso você pode desenvolver o conteúdo. Primeiro item: conhecer bem o seu público. Afinal, o texto do site de clínica dermatológica não pode ter a mesma abordagem de um de clínica pediátrica. Você conhece seus clientes? Mães de 25 a 45 anos das Classes A, B e C é só o começo. Para ser estratégico no texto, você precisa definir as personas.

Isso mesmo. Seu público não pode ser reduzido a apenas um tipo de indivíduo. Exemplo: uma clínica pode ter o paciente regular e reincidente, aquele apenas atrás de um exame -mas que tem seu médico em outro lugar, e o de primeira consulta.  Para poder dizer que os conhece você precisa saber dos seus hábitos, dores e expectativas.

Isso vai levar você a escolher a melhor linguagem. Cada ponto de contato da sua página deve ter a persona definida. Mas independente disso, a receita é: evite tecnicismo e opte sempre por uma linguagem que seus pacientes, por mais leigos no tema que sejam, possam entender. Seja simples e claro, como fazem os bons profissionais ao atender.

Como um médico, o seu site também precisa estar atualizado. Inserir as novidades da sua clínica é indispensável, mas um blog também é primordial. Nele você e seus colegas vão poder se aprofundar em temas que percebem que interessam aos pacientes. A ferramenta também aj gera autoridade e credibilidade, além de ajudar nos resultados do Google.

Falando em resultados: não se esqueça de espalhar CTAs (Calls To Action -chamadas para a ação - ou conversão, no caso - em português) em locais estratégicos da sua página. Isso não se resume a colocar links com chamadas como “Marque seu exame agora”. Botões com atendimento pelo whatsapp, por exemplo, são uma excelente opção.

Lembre-se: o texto do seu site deve reproduzir o ambiente da clínica. O atendimento começa ali. Fique atento aos detalhes, como recomendações aos pacientes antes da realização de consultas e exames, como tempo de jejum ou a importância de chegar 30 minutos antes para se preparar. Sempre com gentileza, delicadeza e cuidado. Sem tirar os olhos dos concorrentes.

Claro, você não está sozinho no mercado. Não deixe de observar as páginas de outras clínicas. Se sua quer ser vista como a melhor, o primeiro passo é ter o melhor conteúdo no seu site. A concorrência é grande. Para se ter uma ideia, pesquisa do Sebrae indica que em uma cidade como Salvador-BA (2,67 milhões de habitantes) há quase 200 policlínicas.

O trabalho é complexo. Criar o texto de um site de clínica médica que transmita os valores do negócio com eficiência e gere conversão exige anos de prática e estudo. Confie nos especialistas da Texto a Mil e concentre-se naquilo que você faz melhor: cuidar das pessoas.
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