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Blog: Como escrever um texto para site de padaria

07 de setembro de 2020
Quente, saboroso e capaz de gerar muitas vendas: assim pode ser o texto do site da sua padaria.
Você tem que saber fazer pão, croissant, bolo... não texto para site de padaria. Mas como dono do negócio, precisa ter consciência de que uma página na internet com um texto na medida pode ajudar a alavancar seus resultados. 

Neste artigo você vai descobrir como uma home bem escrita faz a diferença para aumentar a frequência na sua loja, abrir distância para a concorrência, impulsionar seus pedidos ou fomentar relacionamentos com a clientela. É preciso definir objetivos.

Ao definir metas, fica mais fácil determinar o menu, ou árvore- que é a base para a produção do texto para site da sua padaria. Um menu básico e eficiente terá a seguinte estrutura: Home - Sobre Nós - Cardápio - Delivery - Localização - Festas & Eventos. A Padaria Bella Paulista segue linha semelhante em sua boa página.

Para isso é importante que você esteja preparado para essas demandas. Já tem um serviço de delivery estruturado? Seu cardápio é listado, com ingredientes e receitas? A história da sua padaria nos faz ter vontade de provar seus produtos? É isso: pensar o texto do site da sua padaria também é elaborar estratégias para o seu negócio. 

Por exemplo: em um momento como o atual, em meio a pandemia, a prioridade do texto do site da sua padaria pode ser aumentar as entregas -até porque sair de casa é uma objeção de muitos de seus clientes. É o caso da Padaria Monza. Mas como fazer isso de maneira diferente e criativa?

Logo, é fundamental ter uma chamada forte e instigante na capa como “Desafio Saindo do Forno: peça seu pão no horário das fornadas. Se ele não chegar quentinho na sua casa, você não paga!”. Com apenas uma frase você estimula entregas e informa seu cliente sobre horários ideais. Viu como é possível criar uma estratégia simples usando apenas o texto?

Isso vale também para promoções, que devem ter o devido destaque. Uma boa sacada é escolher nomes para elas ou criar conceitos para seus combos. Como “Promoção Café da Tarde: Bolo + 12 Pãezinhos de Queijo + Bandeja de Salgados por R$ XXX”. Hummm...deu água na boca! Ah, fidelização também é uma opção irresistível. Como?

Tenha um espaço para cadastro dos cliente, com nome, telefone, data de nascimento e e-mail. Dessa maneira você pode criar sorteios, promoções em datas especiais, enviar felicitações de aniversário ou simplesmente avisar das novidades. Dica saborosa: coloque uma chamada atraente no cadastro “Insira seus dados e participe gratuitamente de sorteios e promoções”.

Chegamos então à parte mais gostosa: seu cardápio. Você com certeza tem um mix variado, com diversas delícias. O ideal é separar por subitens nessa parte do menu: pães especiais; doces; salgados etc. Uma boa pedida é destacar aqueles que são sucesso na loja e, sim, vale colocar a receita desse hit, de maneira que estimule o paladar e a compra. 

Segundo pesquisa da Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), dos pães consumidos no Brasil, 86% são artesanais, correspondendo 52% ao pão francês. Na sequência vêm o pão doce comum; pão de hambúrguer; pão de queijo; pão de leite; pão de hot dog e bisnaga. “Artesanal” é uma tendência, além de aumentar o seu lucro.

No mundo das padarias tradição é importante, pois nos remete a receitas de família. Para isso você não precisa ter um negócio de muitos anos. Mas contar uma história no item Sobre Nós que convença o cliente de que você tem o propósito e o conhecimento para fazer os quitutes mais gostosos da região. Para isso, técnicas de storytelling podem ajudar. 

Viu como o texto do site da sua padaria abre um mundo de possibilidades? Não abdique da força da criatividade e estratégia. Conte com a Texto a Mil para fazer suas vendas esquentarem como pão saindo do forno.  

 
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